Na Poloni, acreditamos que um ambiente de trabalho acolhedor e transparente é fundamental para o desenvolvimento saudável de uma empresa. Nós estamos cientes das dificuldades que as mulheres enfrentam no mercado e, por isso, a Poloni está pronta para continuar crescendo e se transformar em um exemplo de equidade no ramo das transportadoras.
Este é um tópico essencial a ser debatido para alcançar a equidade de gênero entre homens e mulheres. A Poloni não é feita somente de transportes, e sim de pessoas, e é por isso que ativamente buscamos oferecer um lugar cada vez mais diversos e inclusivo para nossas colaboradoras!
A fotografia atual da Poloni
Segundo o relatório analisado e divulgado por eSocial e Portal Emprega Brasil, atualmente as mulheres formam em média 30% do total de colaboradores que fazem a Poloni ser a Poloni! E dentro deste número, a maior parte delas são negras.
Contudo, a remuneração média das mulheres representa 80,9% da dos homens. Quando analisamos o salário contratual mediano, as mulheres recebem 75,2% do valor pago aos homens.
Estes são dados que refletem um cenário que ainda precisa de melhorias, mas que já mostram pontos positivos dentro da nossa estrutura interna e como estamos comprometidos com a equidade de gênero entre os colaboradores.
Os caminhos em que já começamos a entregar vitórias
Na Poloni, cargos que exigem técnicos de nível superior e serviços administrativos elas já recebem mais do que os homens. Elas não conquistaram somente a equidade e sim até mesmo uma vantagem salarial! Isso demonstra como estamos trilhando a estrada certa para entregar vitórias, e desejamos um dia ser uma referência na equidade de gênero para demais empresas em nosso setor.
Equidade não é apenas uma conquista: é uma obrigação!
Nós reconhecemos que ainda existe uma grande estrada para alcançarmos um mundo ideal, e muitos desafios ainda precisam ser superados. Mas na Poloni, o nosso pensamento vem de uma crença de que a equidade é uma obrigação como empresa a ser alcançada. E estamos focados em dar o nosso máximo para que a igualdade salarial seja uma realidade em todos os níveis hierárquicos.